Não leve por trás por Não leve por trás
29 nov 2014 às 09:30
guarda-chuva-ar
Uma equipe chinesa de designers e de engenheiros desenvolveram um protótipo de “guarda-chuva de ar” que, ao invés de usar uma cobertura de tecido para evitar os pingos, utiliza uma espécie de ventilador movido por uma bateria de lítio que cria um campo de força de ar para afastar as gotas.

O projeto iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter no final de setembro e já arrecadou uma quantia quatro vezes maior do que os US$ 10 mil inicialmente almejados. Se você deseja garantir um desses para o verão de 2016, é melhor não perder tempo – as opções mais baratas já estão esgotadas, mas por US$ 118 ainda é possível comprar um modelo até sexta-feira da semana que vem (24/10).

Demonstração:
Os chineses criaram três vertentes do produto: o “air umbrella-a” mede 30 centímetros e pesa 500 gramas, com 15 minutos de duração da bateria; o “air umbrella-b” tem uma extensão de 50 centímetros, peso de 800 gramas e 30 minutos de autonomia; já o “air umbrella-c” é expansível, podendo medir de 50 até 80 centímetros, com peso de 850 gramas e uma bateria com duração de cerca de 30 minutos. De acordo com os desenvolvedores, o guarda-chuva consegue proteger até duas pessoas, exceto em tempestades muito intensas.


Nenhum comentário. Seja o primeiro!

  • Seu comentário pode demorar alguns segundos para aparecer, devido ao cache do site.
  • Comentários com links, seram antes analizados pela moderação.

Entre na sua conta